Todas as participações de Stan Lee nos filmes de heróis

Com o lançamento de Os Vingadores, voltamos a lembrar de Stan Lee e suas famosas participações nos filmes baseados em suas HQs.

Stan Lee em Homem-Aranha 3


Desde 2000, no primeiro X-Men, Stan está em quase todos os filmes dos heróis da Marvel.

Veja um vídeo comemorativo com as aparições de Lee, em X-Men 1 e 3, Demolidor - O Homem Sem Medo, Homem-Aranha 1, 2 e 3, Quarteto Fantástico 1 e 2, Hulk, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 1 e 2Thor e Capitão América.




Como bônus, segue a participação de Stan Lee, como ele mesmo, no filme Barrados no Shopping (Mallrats, 1995), de Kevin Smith, onde ele tem uma divertida discussão com Jason Lee, sobre o amor e o pênis dos heróis nas HQs.




Fonte: Cinepop

Django Livre: Primeiras fotos do próximo filme de Quentin Tarantino

Saíram as primeiras fotos do próximo filme de Quentin Tarantino, o faroeste Django Livre (Django Unchained).

Poster de Django Livre, de Quentin Tarantino

Nas fotos podemos ver Leonardo DiCaprio, que interpretará o dono de uma fazenda de escravos, Christoph Waltz, um caçador de recompensas alemão, e Jamie Fox, o Django, ex-escravo que está em busca de sua esposa, vendida por traficantes.

Jamie Foxx e Christoph Waltz em Django Livre

Leonardo DiCaprio em Django Livre

Django Livre tem estreia prevista para 18/01/2013.

Fonte: WorstPreviews

Os Vingadores - Trailer WTF "anos 70" dos heróis

Vejam este trailer fake de uma suposta versão de 1978 de Os Vingadores, da Marvel.

Gene Simmons em Os Vingadores 1978


É difícil dizer o que é mais bizarro nele: O Capitão América motoqueiro de "globo da morte"? O Homem de Ferro que parece irmão do Spectreman? O Tony Stark que é uma mistura de cafetão com Seu Madruga? O fato do Loki ser o tio bruxo da feiticeira Samantha? O K.I.S.S. estar no elenco e soltar fogo pela boca?

Enfim, este trailer de dois minutos me divertiu mais do que todo o filme do Lanterna Verde, por exemplo.

Imperdível!



Fonte: @geligirl, autora do Cena em Sonho

Update: Quem avisou que o trailer é uma montagem de diversos seriados e filmes dos anos 70, foi o @mjuniorx no twitter. Mas ainda assim é imperdível!

Valente (2012) :: Trailer











Sinopse:

Desde os tempos mais remotos histórias de batalhas épicas e lendas místicas passaram de geração em geração através das misteriosas Terras Altas da Escócia. Em Brave, um novo conto se junta à história quando a corajosa Merida (com voz de Kelly Macdonald) enfrenta a tradição, o destino e feras horrendas.

Merida é uma arqueira habilidosa e impetuosa, filha do Rei Fergus (com voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (dublada por Emma Thompson). Determinada a comandar sua própria vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado estipulado por Lord MacGuffin (Kevin McKidd), Lord Macintosh (Craig Ferguson) e Lord Dingwall (Robbie Coltrane). As ações de Merida, sem que ela soubesse, desencadeiam o caos e a fúria no reino. E quando ela se volta para uma velha e exêntrica bruxa (Julie Walters) para pedir ajuda, recebe uma missão. Ela tem de enfrentar as forças malignas para descobrir o significado da verdadeira coragem para vencer a maldição antes que seja tarde demais.

Imagens:

Poster de Valente, da Pixar

Poster de Valente, da Pixar

Arte conceitual de Valente, da Pixar


Arte conceitual de Valente, da Pixar

Ficha técnica:

Valente

Brave

Direção: Mark Andrews

Roteiro: Brenda Chapman / Irene Mecchi

Elenco: Emma Thompson / Kelly Macdonald / Kevin McKidd / Robbie Coltrane / Julie Walters / Craig Ferguson / Billy Connolly

Valente (2012) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

G.I. Joe 2: Retaliação (2012) :: Trailer





Ficha técnica

G.I. Joe 2: Retaliação

G.I. Joe 2: Retaliation

Direção: Jon M. Chu

Roteiro: Rhett Reese / Paul Wernick

Elenco: Bruce Willis / Channing Tatum / Dwayne Johnson / Adrianne Palicki / Ray Stevenson / Joseph Mazzello / Arnold Vosloo / Ray Park / Walton Goggins

Imagens:

G.I. Joe 2: Retaliação, de Jon M. Chu

Rock of Ages: O Filme (2012) :: Trailer





Sinopse:

Sob a direção de Adam Shankman ("Hairspray -- Em Busca da Fama"), a adaptação da New Line Cinema para o musical de sucesso da Broadway 'Rock of Ages' chega aos cinemas.

"Rock of Ages: O Filme" conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance 'rock and roll' é contado em clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.

Imagens:

Rock of Ages: O Filme, de Adam Shankman

Ficha técnica:

Rock of Ages: O Filme

Rock of Ages

Direção: Adam Shankman

Roteiro: Justin Theroux / Chris D'Arienzo / Allan Loeb (baseado em Chris D'Arienzo)

Elenco: Tom Cruise / Bryan Cranston / Malin Akerman / Paul Giamatti / Catherine Zeta-Jones / Alec Baldwin / Russell Brand / Julianne Hough / Will Forte / Diego Boneta / Kevin Nash

Piranha 3DD (2012) :: Trailer





Piranha 3DD

Direção: John Gulager

Roteiro: Marcus Dunstan / Patrick Melton

Elenco: Katrina Bowden / Christopher Lloyd / Danielle Panabaker / Ving Rhames / Chris Zylka / Gary Busey / Allison Mack / Jean-Luc Bilodeau / David Hasselhoff

Imagens:

Piranha 3DD, de John Gulager

Piranha 3DD, de John Gulager

Piranha 3DD, de John Gulager

Piranha 3DD, de John Gulager


Piranha 3DD (2012) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

O Ditador (2012) :: Trailer



Sinopse:

O Ditador conta a heróica história de um ditador árabe que arriscou sua vida para assegurar que a democracia nunca chegue ao país que ele tanto ama oprimir.

Imagens:

O Ditador, de Larry Charles

Ficha técnica:

O Ditador

The Dictator

Direção: Larry Charles

Roteiro: Sacha Baron Cohen / Alec Berg / David Mandel / Jeff Schaffer

Elenco: Anna Faris / Sacha Baron Cohen / Ben Kingsley / John C. Reilly / Megan Fox / J.B. Smoove / B.J. Novak / Kevin Corrigan

O Ditador (2012) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Garota, Interrompida: o melhor papel de Angelina Jolie

Depois de ver Angelina Jolie magrinha no Oscar, relembrei um dos únicos papeis que ela fez de forma memorável. Sem mostrar o corpo ou fazer o típico papel de espiã sexy, Angelina ganhou o Oscar pela sua atuação incrível no filme Garota, Interrompida, de James Mangold (1999). Assisti a esse filme faz pouco tempo e ele é bem interessante, chocante e ao mesmo tempo reflexivo.

Angelina Jolie e Winona Ryder em Garota, Interrompida

Na mesma premissa de Um Estranho no Ninho, as personagens dentro de um manicômio se tornam amigas e compartilham as tristezas e problemas que as levaram para aquele local. Lisa, vivida por Angelina, é rebelde, carismática e o exemplo para as que viviam naquele local terrível e triste. A batalha entre os psicólogos, médicos e funcionários da clínica psiquiátrica com os pacientes é triste e perversa. Garotas ficam presas num lugar sem futuro, sem chance de melhorar: a não ser que você aceite o tratamento forçado de remédios e admita que é uma pessoa doente.

Com uma trilha sonora ótima e cenas memoráveis, Garota, Interrompida vale a pena ser visto e revisto. Winona Ryder é convincente como protagonista no papel de Susanna Kaysen, personagem que se sente triste, deslocada e detesta o mundo em que vive, principalmente a família desestruturada. Tomar aspirina com bebida alcoólica não resolve os problemas da vida de Susanna - assim como ser internada sem nenhuma explicação ou chance de ter uma vida normal também não.

É um filme que faz sentir a dor das personagens e nos deixa próximos das meninas. Garotas que gostariam de ter uma vida normal, mas que sofreram tantos traumas e distúrbios emocionais que não conseguem se encaixar no mundo “real”.

Fica a torcida para que Angelina volte a fazer papeis interessantes e mostre a todos que tem potencial para atuar e não só para emagrecer!

Mel Gibson odeia judeus?

Joe Eszterhas, roteirista de Instinto Selvagem, havia se juntado a Mel Gibson no desenvolvimento de The Maccabees, um filme sobre Judah Maccabee, um dos grandes guerreiros da história judaica.

Mel Gibson em Coração Valente

Acontece que a Warner Bros tinha aceitado ser parceira de Gibson no projeto, mas resolveu sair fora após ler o script.

Agora, Eszterhas resolveu revelar que tem gravações de suas reuniões com Gibson, e que as fitas contêm diversas afirmações odiosas por parte do ator / diretor.

Segundo Eszterhas, ao falar sobre John Lennon, Gibson teria dito:


Estou feliz que ele esteja morto. Ele mereceu levar um tiro. Ele era um p*rra de um messiânico. Ouça suas músicas! Imagine. Odeio aquela m*rda de música. Estou feliz que ele esteja morto.


Para quem não se lembra, Imagine é uma música que prega que o mundo seria um lugar muito melhor se não tivéssemos países diferentes, religiões, paraíso e inferno.

Gibson também teria dito que Ari Emanuel, presidente da maior agência de talentos do mundo, a WME, era um "judeu do c*ralho".

Sobre sua ex-mulher, Oksana Grigorieva, Gibson teria sido ainda mais agressivo:



Quero f*dê-la por trás e esfaqueá-la enquanto faço isso.


Ainda segundo Eszterhas, as intenções de Mel Gibson com The Maccabees era "converter os judeus ao cristianismo". Eszterhas ainda disse: "Estou de coração partido. Coloquei meu coração e alma em um script de uma pessoa que odeia judeus. Ele precisa de ajuda. Muita ajuda."

Mel Gibson respondeu a tudo isso dizendo que nunca falou tais barbaridades e que Eszterhas só veio com esse papo depois do script ter sido rejeitado pelo estúdio. Enquanto isso, Eszterhas diz que pode liberar os conteúdos das gravações, além de ter duas testemunhas que também ouviram os discursos de Gibson.

Claro que não dá para acusar Mel Gibson sem ter provas de que ele falou tais coisas, mas não é de hoje que o ator vem fazendo todo tipo de maluquice, como ofender policiais, totalmente bêbado, chamando-os de "f*cking Jews".

Normal, normal, já faz muito tempo que ele não parece ser...

Vamos aguardar mais notícias a respeito deste caso.

ps. Ao contrário de Mel Gibson, eu adoro Imagine, que é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Então vamos ouvi-la para relembrar sua mensagem:



Via Worstpreviews

Mel Gibson odeia judeus? é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Prometheus (2012) :: Trailer







Sinopse:

Com ‘Prometheus’, Riddley Scott cria uma mitologia arrebatadora, na qual uma equipe de exploradores descobre uma pista sobre a origem da humanidade na Terra, o que os leva a uma jornada emocionante para os cantos mais sombrios do universo. Lá, eles devem lutar uma batalha aterradora para salvar o futuro da raça humana.

Imagens:


Prometheus, de Ridley Scott

Ficha técnica:

Prometheus

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Jon Spaihts / Damon Lindelof

Elenco: Noomi Rapace / Michael Fassbender / Charlize Theron / Patrick Wilson / Idris Elba / Guy Pearce / Logan Marshall-Green / Rafe Spall / Kate Dickie

Prometheus (2012) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Ator "famoso" causa confusão no shopping

Você já ouviu falar de Thomas Elliot? Não? Aparentemente ele estava em Jogos Vorazes. Outros dizem que ele tem um papel de destaque em O Espetacular Homem-Aranha.

Rapaz se passa por ator de Homem-Aranha e pára um shopping

O que você faria se estivesse em um sábado à tarde no shopping e, de repente, Thomas Elliot aparecesse na sua frente? Várias pessoas em um shopping em Virginia, nos EUA, enlouqueceram com a presença inesperada de Thomas por lá.

Fãs pedindo para tirar foto, meninas malucas tentando um contato "mais próximo" com o ídolo. Logo, o shopping designou três seguranças para ajudar o simpático Thomas a se locomover. Em seguida, esses seguranças passaram a se posicionar nas portas das lojas para que Thomas pudesse fazer suas compras em paz. Garotas gritando. Pessoas twittando. Enfim, a simples presença de Elliot parou o shopping.

Fale a verdade, encontrar um dos astros de Homem-Aranha no shopping também te deixaria maluco, não é?

Tudo seria normal (normal?) se Thomas Elliot fosse realmente alguém famoso. Na verdade, foram seus amigos que espalharam o boato de que um ator estava circulando pelo shopping. Filmando toda a "experiência", eles puderam mostrar o estranho fascínio que supostas celebridades exercem no público.

Ninguém conhecia Thomas até aquele momento, mas todos falavam e agiam como se fossem fãs de carteirinha. Ninguém sabia, ao certo, em qual filme ele havia trabalhado, no entanto citavam superproduções.

A cereja do bolo é a imagem final: uma foto do "ator", postada no twitter, com a legenda: "Thomas Elliot, Oh meu deus, eu o vi". OH MEU DEUS, MESMO!

Vejam o vídeo:



Não sei que tipo de explicações sociológicas podemos tirar deste vídeo. Na minha humilde opinião, ele é apenas mais uma prova de que não falta gente pedindo para ser enganada nesse mundinho louco em que vivemos...

Vi lá no #Brainstorm9

Pac-Man - O Filme - Confiram o trailer fantástico

Como seria um filme baseado no clássico Pac-Man? O arcade criado no final dos anos 70 foi um dos games mais reverenciados de todos os tempos.

Pac-Man - O Filme

O pessoal da Steelehouse resolveu mandar o clássico para as telas. Pelo menos as telas do computador.

Neste fan-trailer, podemos ver como seria uma versão live action de Pac-Man.



Infelizmente o vídeo acima não é realmente um filme, mas sim um curta que simula como seria o trailer desta adaptação.

Mas que ficou fantástico, isso ficou!

Fonte: Sedentário & Hiperativo

Movie - The Movie - O maior e melhor filme já feito

No dia do Oscar 2012, o apresentador Jimmy Kimmel lançou o vídeo daquele que, segundo ele, é o maior filme já feito: Movie - The Movie.

Matt Damon fantasiado de uva em Movie - The Movie

Em um trailer de 9 minutos, Jimmy Kimmel reuniu diversos astros de Hollywood, vários deles ganhadores do Oscar, para seu "thriller dramático de comédia romântica policial de ação".

O vídeo é hilário e contém todos os clichês que cansamos de ver nos filmes hollywoodianos. Além disso, possui gente do calibre de Tom Hanks, Charlize Theron, Martin Scorsese, J.J. Abrams, George Clooney, Chewbacca e uma participação mais que especial de Matt Damon.

Não percam MOVIE - THE MOVIE.



ps. O vídeo está no Dailymotion, que é bem mais lento que o Youtube. Espere um pouco até ele carregar. Vale a pena.

Fonte: Getro

The Avengers - Os Vingadores (2012) :: Trailer

Os Pequenos Vingadores, comercial da Target, incrível:



Clipe com cena de luta da Viúva Negra:









Prévia da cena final de Capitão América - O Primeiro Vingador divulga Os Vingadores:



Os Vingadores

Direção: Joss Whedon

Imagens:

Posters individuais dos heróis de Os Vingadores

Os Vingadores, de Joss Whedon

Os Vingadores, de Joss Whedon

Ficha técnica:

Os Vingadores

The Avengers

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon (baseado em Stan Lee)

Elenco: Chris Evans / Robert Downey Jr. / Chris Hemsworth / Scarlett Johansson / Jeremy Renner / Mark Ruffalo / Samuel L. Jackson / Paul Bettany / Cobie Smulders / Gwyneth Paltrow / Amanda Righetti / Stellan Skarsgård / Tom Hiddleston / Lou Ferrigno / Clark Gregg

Estreias no cinema - 06/04/2012

Confira os filmes que entraram em cartaz neste final de semana, nos cinemas brasileiros.


Espelho, Espelho Meu, de Tarsem Singh
Espelho, Espelho Meu
Tarsem Singh
Santos, 100 Anos de Futebol Arte, de Lina Chamie
Santos, 100 Anos de Futebol Arte
Lina Chamie
A Vida dos Peixes, de Matias Bize
A Vida dos Peixes
Matias Bize
Xingu, de Cao Hamburger
Xingu
Cao Hamburger
As Neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian
As Neves do Kilimanjaro
Robert Guédiguian
São Paulo
Jovens Adultos, de Jason Reitman
Jovens Adultos
Jason Reitman

Estreias no cinema - 06/04/2012 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Estreias no cinema - 30/03/2012

As estreias no cinema de 30/03/2012.

Beleza Adormecida, de Julia Leigh
Beleza Adormecida
Julia Leigh
Um Método Perigoso, de David Cronenberg
Um Método Perigoso
David Cronenberg
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, de Ken Daurio, Cinco Paul & Chris Renaud
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
Ken Daurio, Cinco Paul & Chris Renaud
Heleno, de José Henrique Fonseca
Heleno
José Henrique Fonseca
Fúria de Titãs 2, de Jonathan Liebesman
Fúria de Titãs 2
Jonathan Liebesman
Novela das Oito, de Odilon Rocha
Novela das Oito
Odilon Rocha
A Dançarina e o Ladrão, de Fernando Trueba
A Dançarina e o Ladrão
Fernando Trueba

Estreias no cinema - 30/03/2012 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Framboesa de Ouro 2012: Cada Um Tem a Gêmea Que Merece ganha TUDO

No dia primeiro de abril, a Golden Raspberry Award Foundation divulgou os vencedores do famigerado prêmio Framboesa de Ouro, o troféu que premia os piores do ano no cinema.


Os vencedores, neste caso, é maneira de dizer, já que as 10 categorias foram vencidas pelo mesmo filme, o incrível (entenda isso como quiser) Cada Um Tem a Gêmea Que Merece.

O filme foi premiado juntamente com seu diretor Dennis Dugan, Adam Sandler (ator e atriz), Al Pacino (ator coadjuvante), David Spade (atriz coadjuvante), além de pior roteiro, refilmagem (uma gozação, já que disseram que o filme era uma cópia de Glen ou Glenda, de Ed Wood), elenco e pior dupla (outra gozação com Adam Sandler).

Também vale citar o péssimo Esposa de Mentirinha, que divide os prêmios de diretor e ator, já que também é do Dennis Dugan e estrelado por Adam Sandler.

Confira os detalhes de cada categoria:

Pior Filme
Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Diretor
Dennis Dugan, por Cada Um Tem a Gêmea Que Merece e Esposa de Mentirinha

Pior Ator
Adam Sandler, por Cada Um Tem a Gêmea Que Merece e Esposa de Mentirinha

Pior Atriz
Adam Sandler, por Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Ator Coadjuvante
Al Pacino, por Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Atriz Coadjuvante
David Spade, por Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Roteiro
Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Refilmagem, Prólogo, Sequência ou Plágio
Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (Cópia de Glen ou Glenda)

Pior Elenco
Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Pior Dupla
Adam Sandler & Katie Holmes ou Al Pacino ou Adam Sandler (Cada Um Tem a Gêmea Que Merece)

Veja também: Framboesa de Ouro 2011: Shyamalan é o grande "vencedor"

Livro Jogador Número 1 e suas referências cinematográficas - final

Para finalizar nossa série de textos sobre o livro Jogador Número 1, quis preparar um guia visual para todos aqueles que chegarem até o final do livro.

Vou postar aqui, sem entrar em detalhes para não dar spoiler, imagens de filmes, séries e games que, em algum ponto da trama, vão gerar curiosidade nos leitores.

Leiam e venham aqui ver as imagens correspondentes.


Tokusatsu e anime

Preste atenção nestes 6 robôs gigantes. Quem viveu nos anos 80 sabe como robôs gigantes são importantes para livrar a Terra de monstros e manter a paz.

Ultraman, do seriado Ultraman (Urutoraman, 1966-1967)

Ultraman


Tranzor Z (ou Mazinger Z), do anime Mazinger Z (Majingā Zetto, 1972-1974)

Tranzor Z (ou Mazinger Z), do anime Mazinger Z


Mechagodzilla, do filme Godzilla vs. Mechagodzilla (Gojira Tai Mekagojira, 1974)

Mechagodzilla, do filme Godzilla vs. Mechagodzilla


Raideen, do anime Brave Raideen (Yūsha Raidīn, 1975-1976)

Raideen, do anime Brave Raideen


Leopardon, do seriado Spider-Man (Supaidāman, 1978-1979)

Leopardon, do seriado Spider-Man


RX-78 Gundam, do anime Mobile Suit Gundam (Kidō Senshi Gandamu, 1979-1980)

RX-78 Gundam, do anime Mobile Suit Gundam


Games

Já os games listados abaixo exigem um nível de conhecimento maior sobre a indústria dos jogos de videogame e computador dos anos 80. Todos conhecem Pac Man e Adventure, do Atari, já Joust e Dungeons of Daggorath não são tão óbvios assim.


Adventure - Game para Atari, de 1979

Adventure - Game para Atari, de 1979


Pac-Man - Arcade de 1980

Pac-Man - Arcade de 1980


Tempest - Arcade de 1981

Tempest - Arcade de 1981


Joust - Arcade de 1982

Joust - Arcade de 1982


Dungeons of Daggorath - Game para TRS-80 Color Computer, de 1982

Dungeons of Daggorath - Game para TRS-80 Color Computer, de 1982


Filmes

E, para encerrar, 3 filmes clássicos das décadas de 70 e 80: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Jogos de Guerra e Blade Runner - O Caçador de Androides.

Tá, Jogos de Guerra não é clássico, mas a gente gostava, vai!


Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, Terry Gilliam & Terry Jones, 1975)

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, de Terry Gilliam & Terry Jones


Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner, Ridley Scott, 1982)

Blade Runner - O Caçador de Androides, de Ridley Scott


Jogos de Guerra (WarGames, John Badham, 1983)

Jogos de Guerra, de John Badham


Bônus

Como bônus, conheçam o famoso TRS-80 Color Computer 2, o primeiro computador de Halliday, o criador do Oasis (para saber o que é Oasis, leia o primeiro texto sobre Jogador Número 1).

Computador TRS-80 Color Computer

E é isso. Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu. Apesar de esperar um pouco mais do final, foi uma experiência e tanto. Adorei relembrar de filmes e séries que eu nem sabia mais que estavam no meu subconsciente.

Leia também:
Livro Jogador Número 1 e suas referências cinematográficas - parte 1
Livro Jogador Número 1 e suas referências cinematográficas - parte 2

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO