Farinelli - O Castrado: Filme para os amantes de óperas

Farinelli foi uma curiosa personalidade do século XVII. Ele possuiu uma das maiores vozes líricas de sua época. No entanto, a proposta da criação de sua cinebiografia vai muito além de uma simples retratação de sua importante trajetória, ou apresentá-lo para aqueles que não o conheciam, mas sim mostrar de fato quem foi “O Castrado" e como e porque ele ficou tão famoso na Europa.

Farinelli - O Castrado, de Gérard Corbiau

Em termos narrativos, sabemos que para que certas perguntas sejam respondidas, é essencial fazer uma pesquisa aprofundada da personalidade em questão, pois essa atitude evitará que a história se torne obscura, não deixando nenhum tipo de dúvida no espectador, já que estamos lidando com fatos reais.

Nas cinebiografias é muito comum (e necessário) o uso de flashback para explicar fatos que ocorreram no passado, e que terão algum tipo de ligação com os fatos futuros. Alem disso, a própria trama do filme exige do espectador um pouco de conhecimento histórico para entender os "porquês" relacionados às atitudes da época.

A primeira vez que ouvi o termo "castrado" foi no grupo de estudo de músicas líricas do qual fiz parte. Na época, o professor ministrante havia ressaltado um fato curioso: a partir do século XVI, havia se iniciado o processo de castração dos meninos, em sua maioria órfãos, para evitar que ocorresse a mudança de voz quando os mesmos chegassem à puberdade. O motivo para tal ato era, principalmente, porque as mulheres eram proibidas de participar dos coros das igrejas.

Farinnelli ganhou destaque porque sua voz abrangia uma vasta extensão de notas musicais, suscitando fortes emoções a todos aqueles que assistiam suas apresentações.

Farinelli - O Castrado, de Gérard Corbiau

A cena mais marcante do filme, sem dúvida nenhuma, é quando o Castrado está cantando a ópera Rinaldo: Lascia ch'io pianga, de Handel. Neste instante percebemos e entendemos porque Farinelli se tornou o mais famoso cantor castrado do velho continente e porque era tão solicitado pelos reis europeus.

É uma pena que não existam registros de como era a verdadeira voz de Farinelli. No filme, para se aproximar da possível voz, foi necessário usar um soprano e um contra-tenor somente para dar ao espectador uma breve noção de quão incrível ela seria..

Para os amantes de óperas, o filme é uma excelente recomendação assim como a própria ópera Rinaldo de Handel.



Ficha técnica:

Farinelli - Il Castrato

Direção: Gérard Corbiau

Roteiro: Andrée Corbiau / Gérard Corbiau / Marcel Beaulieu

Elenco: Stefano Dionisi / Enrico Lo Verso / Elsa Zylberstein / Jeroen Krabbé / Caroline Cellier

Jogos Vorazes (2012) :: Trailer



Sinopse:

Todo ano nas ruínas do que um dia foi a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos a mandar um menino e uma menina adolescentes para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento distorcido, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado nacionalmente em que “Tributos” devem lutar uns contra os outros até que reste um sobrevivente.

Jogada num campo com Tributos altamente treinados que se prepararam para esses Jogos durante todas as suas vidas, Katniss é forçada a confiar em seus instintos afiados e também nos conselhos do antigo vencedor bêbado, Haymitch Abernathy. Se ela quiser um dia voltar para casa no Distrito 12, Katniss deve fazer escolhas impossíveis na arena que pesam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.

Imagens:

Jogos Vorazes, de Gary Ross

Ficha técnica:

Jogos Vorazes

The Hunger Games

Direção: Gary Ross

Roteiro: Gary Ross / Suzanne Collins

Elenco: Jennifer Lawrence / Elizabeth Banks / Josh Hutcherson / Liam Hemsworth / Woody Harrelson / Stanley Tucci / Amandla Stenberg / Willow Shields / Isabelle Fuhrman / Donald Sutherland / Alexander Ludwig / Toby Jones / Wes Bentley / Lenny Kravitz

Jogos Vorazes (2012) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Ganhe ingressos para O Homem do Futuro

Quer concorrer a um par de ingressos para o filme O Homem do Futuro?

O Homem do Futuro, de Claudio Torres

O filme, dirigido por Cláudio Torres e estrelado por Wagner Moura e Alinne Moraes, chega aos cinemas neste final de semana.

Para participar é muito fácil. Basta seguir o @grandesfilmes, dar RT na frase abaixo no twitter e torcer para ser sorteado.


Quero ganhar um par de ingressos para o filme #ohomemdofuturo que o @grandesfilmes está sorteando http://kingo.to/NqJ


Serão 3 pares de ingressos sorteados pelo twitter e um par sorteado entre os fãs de nossa página no Facebook.

Não deixe de concorrer.

A promoção vai até sábado, 03/09/11, às 23h30.

O sorteio será realizado através do Sorteie.me e o link deve estar escrito exatamente como acima, senão o Sorteie.me desconsidera.

Update:

Alterei o horário dos sorteios, das 22h para 22h30 pois irei assisti Planeta dos Macacos às 19h50 e não chegarei em casa antes das 23h.

De resto, nada muda!


Ganhe ingressos para O Homem do Futuro é um post original do blog dos Grandes Filmes.

The Rum Diary (2011) :: Trailer



Sinopse:

Adaptação do romance homônimo de Hunter S. Thompson.

Imagens:

Johnny Depp e Aaron Eckhart em The Rum Diary

Ficha técnica:

The Rum Diary

Direção: Bruce Robinson

Roteiro: Bruce Robinson (baseado em Hunter S. Thompson)

Elenco: Johnny Depp / Amber Heard / Aaron Eckhart / Giovanni Ribisi / Richard Jenkins / Amaury Nolasco / Michael Rispoli / Marshall Bell / Karen Austin / Karina Villegas / Bill Smitrovich / Andy Umberger / Karimah Westbrook


The Rum Diary (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

O Homem do Futuro (2011) :: Trailer





Sinopse:

Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e "corrigir" os erros de sua própria vida.

Tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer.

Imagens:

O Homem do Futuro, de Claudio Torres

Ficha técnica:

Direção: Claudio Torres

Roteiro: Claudio Torres

Elenco: Wagner Moura / Alinne Moraes / Maria Luisa Mendonça / Gabriel Braga Nunes / Fernando Ceylão / Gregório Duvivier

O Homem do Futuro (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Curta o Curta: Ninho da Águia, de David Wolter



Ninho da Águia

Eyrie

Direção: David Wolter

Roteiro: David Wolter

Imagens:

Curta de animação: Ninho da Águia, de David Wolter

Curta de animação: Ninho da Águia, de David Wolter

Sinopse:

Um rapaz é forçado a executar a tediosa tarefa de cuidar das ovelhas de sua fazenda, o que faz sem nenhuma vontade.

Mas quando uma águia gigante começa a atacar o pequeno rebanho e ele fica apenas com um pequeno filhote de ovelha sob sua proteção, o garoto terá que aprender uma importante lição sobre responsabilidade.

O curta tem agradado os leitores de sites especializados em animações e é um trabalho escolar de David Wolter. O desenho possui aquelas linhas de rascunho, o que dá ao trabalho um toque de animação antiga. Foi desenvolvido neste ano, 2011.

Para quem quiser saber mais, o blog do David Wolter possui diversas ilustrações feitas por ele.

O que vocês acharam?

Fonte: Anões em Chamas

Estreias no cinema - 26/08/2011

São 8 filmes entrando em cartaz nos cinemas brasileiros neste fim de semana.

Finalmente chega por aqui Planeta dos Macacos: A Origem, de Rupert Wyatt. O filme foi bem recebido pelo público lá fora e os trailers são interessantes. Vale uma conferida.

Amor a Toda Prova, de Glenn Ficarra & John Requa, é uma comédia romântica que tem um elenco de peso: Steve Carell, Emma Stone, Julianne Moore, Ryan Gosling e Marisa Tomei. Para quem gosta de filmes mais escrachados, pode ser uma boa pedida.

O Rei Leão, de Roger Allers & Rob Minkoff, volta aos cinemas em versão 3D. Ótima chance de toda uma nova geração curtir um dos filmes mais incríveis criados pela Disney.

Esses Amores, de Claude Lelouch, traz a história de uma mulher à frente de seu tempo, que vive intensamente em uma época em que isto é impensável.

O documentário Diário de Uma Busca, de Flavia Castro, traz a tentativa da diretora de entender mais sobre a vida e morte de seu pai, o militante político Celso Afonso de Castro.

Temos ainda outros três documentários estreando: Reino dos Felinos, da Disney, que mostra a luta das feras pela sobrevivência na Savana Africana; Hubble 3D, com imagens Imax capturadas durante o conserto do telescópio Hubble; Pacific, de Marcelo Pedroso, com registros de turistas de um cruzeiro, que já havia estreado no Recife e agora chega ao Rio de Janeiro.

Clique nos cartazes para ver os trailers.

Pacific, de Marcelo Pedroso
Pacific
Marcelo Pedroso
Rio de Janeiro
Diário de Uma Busca, de Flavia Castro
Diário de Uma Busca
Flavia Castro
Planeta dos Macacos: A Origem, de Rupert Wyatt
Planeta dos Macacos: A Origem
Rupert Wyatt
Reino dos Felinos, de Alastair Fothergill & Keith Scholey
Reino dos Felinos
Alastair Fothergill & Keith Scholey
Hubble 3D, de Toni Myers
Hubble 3D
Toni Myers
Amor a Toda Prova, de Glenn Ficarra & John Requa
Amor a Toda Prova
Glenn Ficarra & John Requa
Esses Amores, de Claude Lelouch
Esses Amores
Claude Lelouch
O Rei Leão 3D, de Roger Allers & Rob Minkoff
O Rei Leão 3D
Roger Allers & Rob Minkoff

Estreias no cinema - 26/08/2011 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

15 cartazes imperdíveis lançados nos últimos dias

Nas últimas semanas vários cartazes interessantes ou de filmes muito aguardados foram lançados na internet.

Confira alguns deles, com mais informações dos filmes em questão.


O Planeta dos Macacos - A Origem
Previsto para 26/08/2011

O primeiro cartaz e, para mim, o mais interessante é o cartaz nacional de O Planeta dos Macacos - A Origem. Nele, podemos ver o macaco Cesar, com a Ponte Estaiada, aqui de São Paulo, ao fundo.

Poster de O Planeta dos Macacos - A Origem



Contágio
Previsto para 28/10/2011

São Paulo também aparece no cartaz nacional de Contágio, de Steve Soderbergh. O filme terá um elenco estelar: Matt Damon, Marion Cotillard, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Jude Law e Laurence Fishburne.

Poster de Contágio com a cidade de São Paulo



Os Três Mosqueteiros
Previsto para 12/10/2011

A bela Mila Jovovich aparece em destaque em um novo cartaz russo de Os Três Mosqueteiros, a nova versão da obra de Alexandre Dumas, dirigida por Paul W.S. Anderson. Pelo diretor, não deve ser grande coisa, mas o visual está interessante.

Poster de Os Três Mosqueteiros



Atividade Paranormal 3
Previsto para 21/10/2011

Atividade Paranormal 3, o novo filme da franquia de terror, tem finalmente um cartaz lançado. Bem minimalista e em espanhol.

Poster de Atividade Paranormal 3



A Dangerous Method
Previsto para Novembro/2011

O aguardado filme de David Cronenberg, A Dangerous Method, ganha um belo cartaz com seus três personagens principais em destaque: Keira Knightley, Viggo Mortensen e Michael Fassbender.

Poster de A Dangerous Method



The Raven
Sem previsão de lançamento por aqui

The Raven, estrelado por John Cusack, ganha um cartaz espetacular. Na trama, um serial killer se inspira nos contos de Edgar Allan Poe para executar seus crimes. O escritor deve usar seus poderes de dedução para achar o assassino e evitar sua própria morte.

Poster de The Raven



Frankenweenie
Previsto para 05/10/2012

Frankenweenie, a nova animação de Tim Burton, ganha seu primeiro teaser poster. Ele será baseado em um curta produzido por Burton no início de sua carreira.

Poster de Frankenweenie



Coriolanus
Sem previsão de lançamento

Outro que ganhou um belo poster foi Coriolanus, dirigido pelo ótimo ator Ralph Fiennes. No cartaz podemos ver os dois protagonistas se encarando, Gerard Butler e o próprio Fiennes.

Poster de Coriolanus



Red Tails
Sem previsão de lançamento

Red Tails, de Anthony Hemingway e produzido por George Lucas, contará a história do primeiro piloto americano negro a combater na Segunda Guerra. Lá fora o filme deve entrar em cartaz em janeiro/2012.

Poster de Red Tails



Prometheus
Previsto para 08/06/2012

Prometheus, de Ridley Scott, o prelúdio de Alien, teve um suposto poster vazado na internet, teoricamente por alguém que o fotografou diretamente na 20th Century Fox. Ainda que seja falso, o cartaz é bem legal e totalmente coerente com a franquia Alien.

Poster de Prometheus




Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, já teve todo tipo de material divulgado na internet. Não podia faltar este cartaz em português, que mantém a arte do original.

Poster de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge



W.E. - O Romance do Século
Previsto para 03/02/2012

OK. O cartaz de W.E. - O Romance do Século não tem nada de espetacular ou original, mas só o fato da diretora ser a Madonna já é bizarrice suficiente para o mesmo estar aqui.

Poster de W.E. - O Romance do Século



American Pie - A Reunião
Previsto para 20/04/2012

O novo cartaz de American Pie - A Reunião ressuscita o maior símbolo da franquia de comédia adolescente: a torta furada.

Poster de American Pie - A Reunião



O Preço do Amanhã
Previsto para 04/11/2011

A ficção científica O Preço do Amanhã, estrelada por Amanda Seyfried e Justin Timberlake, traz o casal protagonista em destaque em seu cartaz. Os números verdes dão o toque "lembra de Matrix?" à arte.

Poster de O Preço do Amanhã



Extremamente Alto & Incrivelmente Perto
Previsto para 02/03/2012

Para finalizar, temos Tom Hanks e Sandra Bullock em destaque no poster de Extremamente Alto & Incrivelmente Perto. No filme, um garoto tenta descobrir como viver com a lembrança de seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro.

Poster de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto


Gostou dos cartazes? Não deixe de curtir no botão do Facebook e divulgar no twitter, utilizando os botões abaixo. Isso é muito importante para o site.


Fontes: CinePOP / Worst Previews / Omelete / UOL Cinema / Quadro por Quadro / Cinema10

Esses Amores (2010) :: Trailer



Sinopse:

"Esses Amores" conta a história de Ilva: nascida na primeira metade do século XX. Uma mulher moderna, a frente de seu tempo que vive intensamente suas paixões sem deixar que as regras sociais ou as dificuldades a impeçam de sonhar. Ilva é a romântica heroína que encarna toda coragem e as contradições de uma mulher livre.

Imagens:

Esses Amores, de Claude Lelouch

Ficha técnica:

Esses Amores

Ces Amours-Là

Direção: Claude Lelouch

Roteiro: Claude Lelouch / Pierre Uytterhoeven

Elenco: Audrey Dana / Dominique Pinon / Samuel Labarthe / Laurent Couson / Jacky Ido / Gilles Lemaire

Esses Amores (2010) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Amor a Toda Prova (2011) :: Trailer









Sinopse:

O careta Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e uma vida perfeita -- um bom emprego, uma casa legal, filhos ideais e um casamento com sua namorada do colégio. Mas quando Cal descobre que sua esposa Emily (Julianne Moore) o está traindo e quer o divórcio, sua vida "perfeita" desaba rapidamente. E para piorar, faz décadas que Cal não tem um encontro amoroso e ele é justamente a definição de alguém sem charme.

Passando suas noites solitário no bar da cidade, o infeliz Cal se torna braço-direito e protegido do conquistador de trinta e poucos anos Jacob Palmer (Ryan Gosling). Jacob tenta ajudar Cal a esquecer sua esposa e começar uma nova vida e o apresenta às diversas escolhas à sua frente: mulheres oferecidas, bebidas másculas e um estilo de se vestir impossível de se encontrar nos shoppings da cidade.

Cal e Emily não são os únicos em busca de um novo amor em lugares equivocados: o filho de 13 anos de Cal, Robbie, é apaixonado por sua babá de 17 anos, Jessica, que alimenta um amor platônico por Cal. E apesar da transformação e de muitas novas conquistas, o coração de Cal continua inalterado, e parece sempre conduzi-lo de volta às suas origens.

Imagens:

Amor a Toda Prova, de Glenn Ficarra & John Requa

Ficha técnica:

Amor a Toda Prova

Crazy, Stupid, Love.

Direção: Glenn Ficarra / John Requa

Roteiro: Dan Fogelman

Elenco: Steve Carell / Ryan Gosling / Julianne Moore / Emma Stone / Analeigh Tipton / Jonah Bobo / Joey King / Marisa Tomei / Beth Littleford / John Carroll Lynch / Kevin Bacon

Amor a Toda Prova (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

A Última Tentação de Cristo: O filme proibido de Scorsese

O diretor Martin Scorsese raramente decepciona, e o filme A Última Tentação de Cristo não é exceção. O longa é polêmico, foi proibido em vários países e gera comentários até hoje (principalmente daqueles que defendem com unhas e dentes a doutrina católica).

Willem Dafoe em A Última Tentação de Cristo

O longa é baseado no livro de Nikos Kazantzakis e mostra uma abordagem diferente da vida de Jesus. Já de início, o telespectador é advertido de que a história não foi baseada nos Evangelhos e sugere uma outra interpretação dos fatos.

Apesar de contar com passagens bíblicas, como quando Jesus transforma água em vinho, faz um cego enxergar e até sua permanência no deserto, o filme é polêmico por mostrar um outro lado de Jesus: o lado humano.

Cristo é apenas um marceneiro judeu, constrói cruzes para ajudar os romanos que desejam eliminar seus inimigos. Ele é atormentado por pesadelos e visões estranhas e não entende os seus significados.

Ao perceber que ele é o Messias escolhido por Deus, luta contra a vontade divina e não quer aceitar esta condição. Porém, ao longo do tempo, aceita seu papel e tenta pregar as palavras de Deus – como o amor e a paz. Mesmo possuindo poderes divinos, ele fraqueja – sente atração por Maria Madalena, confessa sentir muito medo e tem ataques de fúria.

Uma das polêmicas do filme (e ainda existem estudos em cima dessa suposição) é que Jesus teria pedido para Judas (Harvey Keitel) matá-lo, pois ele precisava ser crucificado para subir aos céus. Na história bíblica, Judas é um traidor. No filme, ele é o melhor amigo de Jesus e continua fiel a ele pelo resto de seus dias.

Willem Dafoe em A Última Tentação de Cristo

Ainda lutando contra o medo, Jesus cai numa armadilha de Lúcifer e vive a sua última tentação: a de ter uma vida normal. Ao perceber o quão errada foi sua escolha, recebe uma segunda chance, voltando para o ato final da trama.

O filme recebeu uma indicação para o Oscar de Melhor Diretor, duas indicações ao Globo de Ouro na categoria de melhor Atriz Coadjuvante para Barbara Hershey (Maria Madalena) e melhor Trilha Sonora (Peter Gabriel).

A Última Tentação de Cristo é diferente de todos os outros filmes que relatam a vida de Jesus (principalmente A Paixão de Cristo, que foca mais na violência da crucificação do que nos ensinamentos do Messias) e merece ser assistido. Nunca é demais conferir outras interpretações da mesma história.

A Última Tentação de Cristo (1988) :: Trailer



Sinopse:

Do grande Martin Scorsese, o filme que imagina Jesus Cristo como um homem comum e como teria sido sua vida com esposa, filhos e um cotidiano normal.

Imagens:

A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese

Ficha técnica:

A Última Tentação de Cristo

The Last Temptation of Christ

Direção: Martin Scorsese

Roteiro: Paul Schrader (baseado em Nikos Kazantzakis)

Elenco: Willem Dafoe / Harvey Keitel / Paul Greco / Steve Shill / Verna Bloom / Barbara Hershey / Barry Miller / Gary Basaraba / Irvin Kershner / Harry Dean Stanton / Peter Berling / David Bowie

Contágio (2011) :: Trailer







Sinopse:

"Contágio" segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Dirigido por Steven Soderbergh a partir de um roteiro original de Scott Z. Burns ("O Ultimato Bourne" e "O Desinformante!"), o filme também é estrelado por Bryan Cranston (da série de TV da AMC "Breaking Bad") e Sanaa Lathan ("Alien Vs. Predador"). É produzido por Michael Shamberg, Stacey Sher ("As Torres Gêmeas") e Gregory Jacobs ("O Desinformante!"), com Jeff Skoll, Michael Polaire e Jonathan King como produtores executivos.

A equipe criativa de Soderbergh inclui o designer de produção Howard Cummings ("Percy Jackson e o Ladrão de Raios"), o editor vencedor do Oscar® Stephen Mirrione ("Traffic -- Ninguém Sai Limpo") e a figurinista Louise Frogley ("007 - Quantum of Solace," "Treze Homens e um Novo Segredo"). Cliff Martinez ("Traffic -- Ninguém Sai Limpo") assinará a trilha sonora.

Imagens:

Contágio, de Steven Soderbergh

Ficha técnica:

Contágio

Contagion

Direção: Steven Soderbergh

Roteiro: Scott Z. Burns

Elenco: Matt Damon / Marion Cotillard / Kate Winslet / Gwyneth Paltrow / Bryan Cranston / Jude Law / Laurence Fishburne / Jennifer Ehle

Contágio (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Inquietos (2011) :: Trailer



Sinopse:

Doente em fase terminal, uma jovem se apaixona por um garoto que tem uma mania estranha: gosta de frequentar funerais. Juntos, eles têm encontros sobrenaturais com o fantasma de um piloto kamikaze da Segunda Guerra Mundial.

Imagens:

Inquietos, de Gus Van Sant

Ficha técnica:

Direção: Gus Van Sant

Roteiro: Jason Lew

Elenco: Mia Wasikowska / Jane Adams / Schuyler Fisk / Henry Hopper / Lusia Strus / Chin Han / Ryo Kase / Austin Miller / Jesse Henderson

Inquietos (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Reféns (2011) :: Trailer



Ficha técnica:

Reféns

Trespass

Direção: Joel Schumacher

Roteiro: Karl Gajdusek

Elenco: Nicolas Cage / Nicole Kidman / Cam Gigandet / Liana Liberato / Nico Tortorella / Dash Mihok

Imagens:

Trespass, de Joel Schumacher

Reféns (2011) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Estreias no cinema - 19/08/2011

Apenas 6 filmes chegam aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira.

Lanterna Verde, de Martin Campbell, finalmente estreia por aqui, depois de ter sido um fiasco de bilheteria nos EUA. O filme faturou US$114 milhões por lá, o que não seria tão ruim se o orçamento do mesmo não tivesse sido em torno dos 200 milhões de dólares. Resta assistirmos para saber o que deu errado.

Cameron Diaz e Justin Timberlake estrelam Professora Sem Classe, de Jake Kasdan. No filme, uma péssima professora tenta seduzir seu colega de trabalho certinho. O trailer até parece ser engraçado, mas faz tempo que Cameron não acerta um bom trabalho.

O italiano Um Sonho de Amor, de Luca Guadagnino, traz em seu papel principal Tilda Swinton, na pele de uma socialite que se apaixona pelo amigo de seu filho, começando assim um perigoso romance. Foi indicado ao Oscar de figurino. Pretendo ver.

O nacional Onde Está a Felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli, tem como protagonista Bruna Lombardi, famosa nos anos 80 por ser uma das mais lindas atrizes de sua geração (ela é esposa de Riccelli na vida real). No filme, a personagem principal resolve fazer a peregrinação pelo Caminho de Santiago, após descobrir uma traição virtual do marido. O trailer tem a seguinte fala: "ABENÇOADA eu não sei, mas BEM SUADA eu já tô", e eu não sei o que pensar disso. Se essa piada está no trailer, imagine as que não estão...

A Alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande, traz um elenco de jovens atores em mais um filme nacional que tenta mostrar o universo adolescente, seguindo a linha de boas produções recentes como Os Famosos e Os Duendes da Morte, As Melhores Coisas do Mundo e Antes Que o Mundo Acabe.

Para encerrar, temos o documentário nacional Pacific, de Marcelo Pedroso, que traz a reunião de vídeos feitos por turistas a bordo de um cruzeiro cujo destino é Fernando de Noronha.

Clique nos links para assistir aos trailers.

A Alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande
A Alegria
Felipe Bragança e Marina Meliande
Lanterna Verde, de Martin Campbell
Lanterna Verde
Martin Campbell
Onde Está a Felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli
Onde Está a Felicidade?
Carlos Alberto Riccelli
Professora Sem Classe, de Jake Kasdan
Professora Sem Classe
Jake Kasdan
Pacific, de Marcelo Pedroso
Pacific
Marcelo Pedroso
Um Sonho de Amor, de Luca Guadagnino
Um Sonho de Amor
Luca Guadagnino


Estreias no cinema - 19/08/2011 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Um Sonho de Amor (2009) :: Trailer



Sinopse:

O patriarca da rica família Recchi decide nomear um sucessor para sua indústria. Surpreendendo a todos, ele divide o poder entre seu filho Tancredi e seu neto Edo. Mas Edo sonha abrir um restaurante com seu amigo Antonio, um bonito e talentoso chef. O drama começa quando a esposa de Tancredi, Emma, se apaixona por Antonio, embarcando num tórrido romance que mudará a família Recchi para sempre.

Imagens:

Um Sonho de Amor, de Luca Guadagnino

Ficha técnica:

Um Sonho de Amor

Io Sono L'Amore

Direção: Luca Guadagnino

Roteiro: Luca Guadagnino / Barbara Alberti / Ivan Cotroneo / Walter Fasano

Elenco: Tilda Swinton / Flavio Parenti / Edoardo Gabbriellini / Alba Rohrwacher / Pippo Delbono / Diane Fleri / Maria Paiato

Um Sonho de Amor (2009) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

A Alegria (2010) :: Trailer



Sinopse:

A ALEGRIA é uma fábula sobre juventude e coragem. Conta a história de Luiza, menina de 16 anos, que não agüenta mais ouvir falar no fim do mundo... Em uma noite de Natal, seu primo João é baleado misteriosamente em uma rua na Baixada Fluminense e desaparece no meio da madrugada. Semanas depois, enquanto Luiza passa dias sozinha no
apartamento onde vive com sua mãe no Rio de Janeiro, um misterioso visitante vem bater à sua porta: João, como um fantasma, pedindo para se esconder ali.

Imagens:

A Alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande

Ficha técnica:

A Alegria

Direção: Felipe Bragança / Marina Meliande

Roteiro: Felipe Bragança

Elenco: Tainá Medina / Flora Dias / Rikle Miranda / César Cardadeiro / Junior Moura / Mariana Lima / Marcio Vito / Maria Gladys


A Alegria (2010) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Two And A Half Men: A morte de Charlie Harper

Charlie Sheen andou passando dos limites algum tempo atrás e a CBS resolveu tirá-lo da jogada. O que para os fã parecia absurdo, para os roteiristas, diretores, produtores e, principalmente, para a emissora não era. E logo Sheen foi substituído em Two And A Half Men por um rostinho que estamos acostumados a ver nas comédias românticas, Ashton Kutcher, que pra mim é muito mais engraçado, porém bem menos cafajeste.

Ashton Kutcher em Two And A Half Men

Diante disso tudo, vem a pergunta que não quer calar: Qual será o futuro de Two And A Half Men? Impossível dizer. A série pode se tornar um fracasso total, pois perde o ator que mais chamava a atenção, e muito provavelmente é por causa de Charlie (Sheen ou Harper) que a série tem tantos seguidores pelo mundo. Porém, na minha opinião, acredito que se todos os envolvidos souberem como conduzir a situação Two And A Half Men pode continuar tão boa quanto estava até agora.

Se o futuro da audiência ninguém sabe qual é, o futuro de Charlie Harper (o personagem de Sheen na série) já foi espalhado por todos os cantos: no começo do mês o site TMZ publicou cenas de um suposto funeral para o mulherengo. Se é verdade ou não, não temos como afirmar, já que os produtores não se manifestaram a respeito.

Enquanto o personagem parece caminhar para a morte, o ator Charlie Sheen está vivinho, e deve fazer parte de um novo projeto com o produtor Joe Roth. Os dois preparam uma adaptação de Tratamento de Choque para a TV.

Funeral de Charlie Harper - Two And A Half Men

A série ainda está na fase de desenvolvimento, mas deve girar em torno de um homem que tem problemas para lidar com seu temperamento e, por isso, é obrigado a fazer terapia com um sujeito que também tem o mesmo problema. Ainda não está claro qual dos dois personagens seria interpretado por Sheen. No filme de 2003, os papéis ficaram a cargo de Adam Sandler e Jack Nicholson.

Agora fica a pergunta: vocês acham que Two And A Half Men, com Ashton Kutcher, continuará fazendo sucesso?

Fonte: TMZ

Lixo Extraordinário: Vidas extraordinárias :: Crítica

Quem disse que não é possível usar lixo reciclável para fazer arte? A prova disso são as obras do escultor e artista plástico Vik Muniz, personagem central do documentário Lixo Extraordinário, dirigido por Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim. Mais do que um documentário, uma lição de vida.

Lixo Extraordinário, com Vik Muniz

O filme mostra o Jardim Gramacho, maior aterro sanitário do mundo, localizado no Rio de Janeiro. Vik Muniz mora nos Estados Unidos e vem ao Brasil para fazer um ensaio fotográfico dos catadores de lixo, pessoas que enfrentam dificuldades terríveis e sofrem com o desespero de viver na pobreza. A proposta de Muniz é vender os trabalhos e doar o dinheiro para a comunidade que vive no local.

Vik, ao lado de seu companheiro Fabio Ghivelder, mostra uma outra realidade para a população de Gramacho: a de que você nunca deve desistir dos seus sonhos e nem se considerar invisível. Por mais que os catadores sejam tratados como se não existissem, também são cidadãos e seres humanos que merecem uma vida digna.

Mesmo que o longa pareça uma autopromoção do artista, o trabalho que Muniz realizou foi fenomenal. Apesar das obras não serem originais - são recriações de artistas renomados - ele conseguiu usar material reciclável para transformar clássicos da pintura em um trabalho bem feito e criativo.

O ponto mais interessante do filme não são os retratos do lixo em si (nome que ele usou para sua exposição) , mas como a arte pode mudar a visão de mundo das pessoas. As histórias de vida dos moradores e a união da comunidade de Gramacho fazem o filme ser o que é.

Até a metade do filme, os personagens afirmam que são felizes e não podem reclamar da vida. Depois de trabalharem com Vik, percebem que podem ter uma vida melhor - e começam a enxergar o mundo com outros olhos.

Vik Muniz em Lixo Extraordinário

Boa parte do longa é em inglês, principalmente as cenas fora do Jardim Gramacho o documentário foi dirigido por uma britânica). As cenas em inglês - embora soem um pouco falsas, já que Muniz e sua mulher têm um forte sotaque brasileiro - foram feitas para agradar o público fora do Brasil.

Lixo Extraordinário ganhou o Prêmio da Anistia Internacional e Melhor Filme da Mostra Panorama, no Festival de Berlim de 2010. Também faturou os prêmios de Melhor Documentário Internacional, foi indicado ao Prêmio do Júri do Festival de Sundance e ganhou o Prêmio Especial do Júri em Paulínia. Porém, o documentário não atingiu o objetivo mais desejado: ganhar a estatueta do Oscar.

Apesar de ser indicado ao Oscar de Melhor Documentário, Lixo Extraordinário perdeu para Trabalho Interno, filme norte-americano sobre a crise econômica que assolou os Estados Unidos em 2008. A perda foi uma decepção para os brasileiros, principalmente para Tião, um dos personagens principais do filme e líder da Associação de Catadores de Material Reciclável do Jardim Gramacho, que teve a oportunidade de ir para Los Angeles assistir à cerimônia.

Lixo Extraordinário vale a pena ser assistido. Não pelos efeitos técnicos ou pela vida do artista plástico, mas pelas histórias de vida de pessoas "invisíveis" que tentam sair da miséria e buscar seu lugar ao sol.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO