Somos Tão Jovens - A cinebiografia de Renato Russo


Ainda lembro da primeira vez que ouvi Eduardo e Mônica, aos 8 anos de idade. Foi o dia em que deixei para trás meus discos do Balão Mágico e do Trem da Alegria para começar a ouvir música feita por e para adultos. Depois de me interessar por música, fui para os livros, os filmes e tudo mais.

Legião Urbana

As músicas da Legião Urbana falavam de "Bandeira, Bauhaus, Van Gogh, Mutantes, Caetano e Rimbaud" e, como nerd que era, eu tinha que saber quem eram esses poetas / pintores / cantores / bandas. Às vezes nem era tão fácil decifrar a referência, já que vivíamos em uma época em que não existia internet e minha maior fonte de "conhecimento" era a enciclopédia Novo Conhecer, que lia na casa da minha tia.

O certo é chegou um dia em que do rock nacional parti para o rock inglês, americano, irlandês, australiano, enfim, já não ouvia quase nenhuma banda brasileira, mas a Legião sempre encontrava um espaço entre meus CDs e, mais para frente, MP3s.

Somos Tão Jovens, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e roteirizado por ele e Marcos Bernstein, será o filme que irá levar para o cinema a vida de Renato Russo, vocalista e letrista da Legião Urbana.

O filme focará na juventude do vocalista, período anterior à formação da banda. Tempos em que o Aborto Elétrico, a Plebe Rude e Os Paralamas do Sucesso, entre outros, faziam barulho em Brasília, uma cidade tediosa, segundo os próprios protagonistas desta história. Para quem não sabe, do Aborto saíram Flávio Lemos e Fê Lemos para o Capital Inicial, além do próprio Renato, e músicas conhecidas como Música Urbana, Veraneio Vascaína, Que País É Este, Fátima e Química foram feitas enquanto eles estavam neste grupo.

Foram liberadas recentemente algumas imagens dos sets de filmagem de Somos Tão Jovens. Confira:

Somos Tão Jovens - Thiago Mendonça

Set de Somos Tão Jovens, cinebiografia de Renato Russo

Set de Somos Tão Jovens, cinebiografia de Renato Russo

No dia 10/07, o Fantástico exibiu uma matéria sobre Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo, filme baseado em uma das músicas mais conhecidas da Legião Urbana. Os dois estão sendo rodados em Brasília e arredores. Vale a pena ver a matéria:



Curte a Legião Urbana e Renato Russo? Deixe um comentário dizendo qual sua música preferida.

Fontes: Site Oficial do Somos Tão Jovens e Omelete

ps. "Somos tão jovens" é o verso final Tempo Perdido, minha música preferida do Renato Russo.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO