O que fazer durante o BBB11?


Vai começar o espetáculo. De janeiro até o final de março de 2011, o assunto será um só: Big Brother Brasil 11 (BBB11).

O que fazer durante o BBB11?

No twitter, no ônibus, na fila do banco, na sala de espera do consultório médico, no seu trabalho, todos querem saber se o namoro da Talula com o Rodrigo vai vingar, se a Paula está sendo fingida, se o Rodrigão é gay ou pegador, se a Ariadna já operou ou não.

Se você, assim como eu, está ligando um grande “whatever” para isso tudo, deve estar se perguntando o que fazer durante o BBB11. Quem tem TV paga sempre tem algumas opções, já para aqueles que são reféns da TV aberta, assistir Record ou Rede TV não é uma forma muito agradável de fugir da famosa “Nave Big Brother”, como diz o ex-jornalista Pedro Bial.

A partir de amanhã, 11 de janeiro, as terças-feiras serão dias críticos. Em dia de “eliminação” só se fala disso. Mas existe uma coisa interessante que pouca gente se dá conta, às segundas e terças várias videolocadoras fazem promoção no aluguel de filmes. Que tal aproveitar o BBB11 para ver aqueles filmes imperdíveis que você deixou passar em 2010?

Karatê Kid, com Jaden Smith

Chegaram às locadoras recentemente A Origem, considerado por muita gente como o melhor filme do ano passado, Karatê Kid, a ótima adaptação do clássico dos anos 80, O Escritor Fantasma, de Roman Polanski, O Mundo Imaginário de Doutor Parnassus, o último filme feito por Heath Ledger, e A Jovem Rainha Vitória, com a bela Emily Blunt.

Caso você prefira os nacionais, foram lançados 5X Favela, Agora Por Nós Mesmos e o documentário Uma Noite em 67, que conta a história do festival de música brasileira organizado pela TV Record, no longínquo ano de 1967.

Os fãs de ação podem ver Esquadrão Classe A, outra boa adaptação vinda diretamente dos anos 80, ou até mesmo tentar o último filme do Stallone, Os Mercenários, o roteiro com a maior concentração de testosterona por minuto em tela já vista na história do cinema. Temos ainda Zona Verde, estrelado por Matt Damon, Homem de Ferro 2, com Robert Downey Jr., e Salt, com Angelina Jolie.

Os amantes de desenhos animados podem aproveitar a chegada dos "brothers" para alugarem Mary & Max - Uma Amizade Diferente, uma linda e triste animação stop-motion, ou Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar, do grande diretor japonês Hayao Miyazaki, o criador de A Viagem de Chihiro.

Soul Kitchen, de Fatih Akin

Quem quer fugir dos filmes hollywoodianos também tem o que buscar nas locadoras: o argentino O Segredo Dos Seus Olhos ou os alemães A Fita Branca e Soul Kitchen são altamente recomendados.

Já os que curtem filmes de terror têm nas prateleiras opções que vão de assassinos seriais, com Halloween II, a zumbis, com A Epidemia, e vampiros que não brilham no sol, em Sede de Sangue.

Apesar da safra de comédias andar fraca, dá para tentar a sorte com Uma Noite Fora de Série, estrelado por Tina Fey e Steve Carell, e Gente Grande, com Adam Sandler.

Portanto, ninguém tem mais desculpa. Existem opções para todos os gostos nas locadoras. Ao contrário do que acontece no livro 1984, aqui no mundo real você ainda pode fugir do Big Brother. Aproveite a chance.

Big Brother is not watching you. For now...


O que fazer durante o BBB11? é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO