O Senhor dos Anéis - Versão Estendida está à venda

Finalmente!

A versão estendida de O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, está em pré-venda nas principais lojas do país.

Depois de anos de espera, o fã da trilogia do anel poderá curtir os filmes com várias cenas extras, com opção de dublagem e legendas em português, além de documentários exclusivos.

O Senhor dos Anéis - Versão Estendida

As informações divulgadas pela Saraiva dizem que as versões estendidas não se tratam de simples acréscimos de cenas extras, mas filmes completamente novos, com efeitos especiais, edição de som e trilha sonora preparados especialmente para esta nova obra.

Já segundo o fórum Valinor, eles são muito mais do que versões do diretor, já que
"enquanto versões de diretor "normais" possuem diferenças não muito grandes, nas VE dos três filmes temos, ao todo, mais de 120 minutos de cenas inéditas no cinema e que fazem toda a diferença, tornando os filmes muito diferentes e, na opinião da maioria dos fãs, muito melhores."

Tive a oportunidade de assistir aos filmes estendidos de A Sociedade do Anel e As Duas Torres no cinema, em 2003, uma semana antes do lançamento de O Retorno do Rei, e posso garantir que eles são imperdíveis para qualquer pessoa que goste da trilogia, em especial para quem leu os livros. Estes poderão curtir passagens que foram limadas da versão oficial.

O Box é composto por 12 DVDs contendo documentários, bastidores das filmagens, entrevistas com o elenco, diretor e equipes de produção, mapas interativos, galeria de fotos, figurino, storyboards, demonstração dos efeitos especiais, além dos três filmes.


O Senhor dos Anéis - Versão Estendida

Compre agora O SENHOR DOS ANÉIS – VERSÃO ESTENDIDA, na Saraiva. Já garanti o meu box.

Veja abaixo uma cena da nova versão, onde Aragorn usa o Palantir:



Os Vampiros Que Se Mordam (2010) - Trailer



Vampires Suck

Direção: Jason Friedberg / Aaron Seltzer

Roteiro: Jason Friedberg / Aaron Seltzer

Elenco: Jenn Proske / Matt Lanter / Diedrich Bader / Chris Riggi / Ken Jeong

Imagens:


Os Vampiros Que Se Mordam, de Jason Friedberg & Aaron Seltzer

Sinopse:

OS VAMPIROS QUE SE MORDAM é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca' se veem às voltas com seus dilemas amorosos --, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

40 filmes de terror em 200 segundos



O blog dos Grandes Filmes presta uma homenagem a este gênero que já nos fez passar tantas noites em claro.

Como descrever a sensação de ver pela primeira vez o crescente terror que envolve a jovem Regan em O Exorcista? Ou ainda o que sentimos ao chegar no clímax de O Sexto Sentido?

Drácula 1931 - Drácula 1966 - Drácula 1992

Tente descobrir quais são os 40 filmes de terror que são mostrados neste vídeo. Para facilitar, o ano de lançamento de cada um deles é mostrado juntamente com a cena.

Deixem seus comentários.

40 filmes de terror em 200 segundos é um post original do blog dos Grandes Filmes.

A Batalha Pelo Império (2010) - Trailer



Confucius

Direção: Mei Hu

Roteiro: Yanjiang He / Khan Chan / Qitao Jiang / Mei Hu

Elenco: Yun-Fat Chow / Xun Zhou / Yi Lu / Jianbin Chen / Lu Yao

Imagens:

A Batalha Pelo Império, de Mei HuA Batalha Pelo Império, de Mei Hu

Sinopse:

Confucius é um poderoso e influente ministro que se destaca por seu prestígio e autoridade em um dos impérios da China antiga. Mas tanto poder traz consigo inimigos invejosos. Uma traição politica coloca o Imperador contra Confucius e ele é injustamente deposto de seu cargo e mandado para exílio. Lutando contra os imperadores Confucius não irá somente unificar uma nação mas mudará a história da humanidade.

Curta o Curta: French Roast, de Fabrice O. Joubert



French Roast

Direção: Fabrice O. Joubert

Roteiro: Fabrice O. Joubert

CURTA O CURTA: veja todos os curtas publicados

Imagens:

French Roast, de Fabrice O. JoubertFrench Roast, de Fabrice O. Joubert

Sinopse:

Um executivo esnobe acaba de tomar um café e percebe que esqueceu a carteira. Não tendo como pagar o garçom, passa o dia enrolando, no mesmo lugar, tentando arranjar um jeito de escapar da situação.

O curta francês tem 8 minutos de duração e foi indicado ao Oscar de curta de animação, de 2010. Ganhou o prêmio de melhor animação no ANIMA - Córdoba International Animation Festival 2009 e também o de melhor direção de arte no Anima Mundi Rio de Janeiro 2009, entre outros.

Mais informações podem ser vistas no site do French Roast.

Estreias no cinema: 24/09/2010

Vai ao cinema neste fim de semana? Dê uma olhada nos filmes que entram em cartaz.

Oliver Stone está de volta com Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, estrelado por Michael Douglas e Shia LaBeouf. O filme se passa 20 anos depois de Wall Street – Poder e Cobiça, também dirigido por Stone e estrelado por Douglas. Espero que marque o retorno de Stone aos bons filmes, já que ultimamente ele anda mais ocupado fazendo homenagens ao Hugo Chávez.

A comédia americana Gente Grande também entra em cartaz hoje, dirigida por Dennis Dugan e estrelada por Chris Rock, Salma Hayek, Adam Sandler, além daquele pessoal que fica sempre orbitando em volta de Sandler. Para quem gosta do estilo, pode ser uma boa pedida.

O Último Exorcismo, de Daniel Stamm, promete dar muitos sustos na galera que curte filmes de terror. Achei os cartazes e o trailer bem interessantes, com sua filmagem no estilo “documentário”. Vou conferir amanhã e depois comento com vocês.

Em Moscou, Bélgica, de Christophe Van Rompaey, um casal se conhece em um acidente de trânsito. A mulher vive um momento muito difícil em sua vida e vê o novo relacionamento como uma luz no fim do túnel. O filme tem sido um sucesso por todas as Mostras e Festivais por onde passou e é um dos que pretendo assistir.

A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier, é uma comédia nacional estrelada por Eva Wilma, que mostra a conturbada relação entre vizinhos, em um tom bem galhofa. Achei as cenas que estão no trailer muito caricatas. Se alguém aí já viu o filme, deixe suas opiniões.

Para encerrar, os paulistanos poderão conferir o documentário Cildo, de Gustavo Moura, sobre Cildo Meireles, um dos principais artistas plásticos brasileiros. Se você se interessa por artes plásticas, tem que assistir.

Clique nos cartazes e veja os trailers dos filmes:

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de Oliver Stone
Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme
Oliver Stone

O Último Exorcismo, de Daniel Stamm
O Último Exorcismo
Daniel Stamm

Cildo, de Gustavo Moura
Cildo
Gustavo Moura
Em São Paulo

Gente Grande, de Dennis Dugan
Gente Grande
Dennis Dugan

Moscou, Bélgica, de Christophe Van Rompaey
Moscou, Bélgica
Christophe Van Rompaey

A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier
A Guerra dos Vizinhos
Rubens Xavier



Estreias no cinema: 24/09/2010 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Moscou, Bélgica (2008) - Trailer



Aanrijding in Moscou

Direção: Christophe Van Rompaey

Roteiro: Jean-Claude Van Rijckeghem / Pat van Beirs

Elenco: Barbara Sarafian / Jurgen Delnaet / Johan Heldenbergh / Anemone Valcke

Imagens:

Moscou, Bélgica, de Christophe Van Rompaey

Sinopse:

Drama do cotidiano com um toque terno de comédia e de romantismo, foi uma das grandes revelações da Semana da Crítica de Cannes. No centro desta história de gente comum está Matty, uma mulher que vive um momento crítico da sua vida familiar.


Moscou, Bélgica (2008) - Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

A Guerra dos Vizinhos (2009) - Trailer



A Guerra dos Vizinhos

Direção: Rubens Xavier

Roteiro: Rubens Xavier

Elenco: Eva Wilma / Karin Rodrigues / Vera Mancini / Tony Correia / Ângela Dip / Natan Vargas / Fabiula Nascimento

Imagens:

A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier

Sinopse:

Vizinhos entram em guerra em um bairro de classe média da periferia paulistana, tendo de um lado do muro as irmãs Colerate e do outro a família Amoroso. O conflito termina em um processo judicial que resulta em condenação esdrúxula.


A Guerra dos Vizinhos (2009) - Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Cildo (2008) - Trailer



Cildo

Direção: Gustavo Moura

Roteiro: Gustavo Moura / Sergio Mekler

Imagens:

Cildo, de Gustavo Moura

Sinopse:

Cildo Meireles é um dos principais artistas plásticos brasileiros, tendo conquistado em 2008 o prestigiado Prêmio Velázques de las Artes Plásticas. Conduzido pelas palavras do próprio Cildo, o filme percorre suas obras, procurando entender o processo criativo e o pensamento do artista. De 2005 a 2008; do ateliê onde trabalha às grandes exposições internacionais; de Inhotim, em Minas Gerais, ao Tate Modern, em Londres; do Cruzeiro do Sul ao Desvio para o Vermelho, passeamos por suas obras e idéias, em uma trajetória ao mesmo tempo reflexiva e profundamente sensorial.

Cildo (2008) - Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Gente Grande (2010) - Trailer



Grown Ups

Direção: Dennis Dugan

Roteiro: Adam Sandler / Fred Wolf

Elenco: Adam Sandler/ Kevin James / Chris Rock / David Spade / Rob Schneider / Salma Hayek / Maria Bello / Maya Rudolph / Joyce Van Patten / Steve Buscemi

Imagens:

Gente Grande, de Dennis Dugan

Sinopse:

Grown Ups, com Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade, é uma comédia sobre cinco amigos, que faziam da parte do mesmo time de basquete, que se re-encontram após vários anos para o funeral do seu treinador. Com as esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e os filhos na cidade, eles passam juntos o fim de semana de 4 de julho, na casa do lago onde,alguns anos antes, comemoraram o campeonato. E, ao rememorar os tempos antigos, eles descobrem que envelhecer não significa necessariamente amadurecer.


Gente Grande (2010) - Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Lula, O Filho do Brasil é o filme brasileiro no Oscar 2011

Lula, O Filho do Brasil, de Fábio Barreto, é o filme brasileiro que concorrerá a uma vaga na disputa do Oscar 2011.

Lula, O Filho do Brasil
O Comitê de Seleção nomeado pelo MinC escolheu Lula, O Filho do Brasil para ser o representante brasileiro à disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Agora, o filme de Fábio Barreto irá concorrer a uma das cinco indicações, com obras de quase 100 países diferentes.

Os indicados serão anunciados pela Academia em 25 de janeiro de 2011 e a entrega dos prêmios acontecerá em 27 de fevereiro.

Você acha que Lula, O Filho do Brasil tem alguma chance? Comente aí.



Filme completo: Nosferatu, de F.W. Murnau (1922)

E vamos para o nosso segundo filme completo.

Hoje disponibilizaremos Nosferatu, o maior expoente do expressionismo alemão e um dos primeiros grandes clássicos do horror.

Filmado em 1922 e baseado no livro Drácula, de Bram Stoker, o filme é muito assustador para a época e acabou virando referência para várias obras de terror que se seguiram a ele.

Lembramos que Nosferatu já caiu em domínio público e pode ser exibido e distribuído sem problemas.

Gosta de Crepúsculo?
Gosta de Drácula de Bram Stoker?
Gosta de Entrevista com Vampiro?
Gosta de Drácula, com Christopher Lee?
Gosta de Drácula, com Bela Lugosi?

Veja agora como tudo começou...

Trailer:



Ficha técnica:

Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens

Direção: F.W. Murnau

Roteiro: Henrik Galeen (baseado em Bram Stoker)

Elenco: Max Schreck / Gustav von Wangenheim / Greta Schröder / Alexander Granach

Imagens:


Sinopse:

Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

A versão que vamos ver aqui tem corte de 1h24min.

Divirtam-se e não deixem de comentar e divulgar o post para seus amigos que gostam de cinema. De preferência, passe o link para todos os fãs de Crepúsculo...

Filme completo - obra em domínio público:



Quer dar sua sugestão para o próximo filme?.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010) - Trailer



Wall Street: Money Never Sleeps

Direção: Oliver Stone

Roteiro: Allan Loeb / Stephen Schiff (baseado em Stanley Weiser / Oliver Stone)

Elenco: Michael Douglas / Shia LaBeouf / Josh Brolin / Carey Mulligan / Eli Wallach / Susan Sarandon / Frank Langella / Austin Pendleton / Vanessa Ferlito

Imagens:

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de Oliver Stone

Sinopse:

Se passa 23 anos após o primeiro longa. Na trama, o tubarão das finanças Gordon Gekko (Michael Douglas) acaba de sair da prisão, em 2008, e tenta alertar Wall Street de um iminente colapso financeiro, mas ninguém o leva a sério, por causa de sua fama de trapaceiro.

Filmagens de O Hobbit voltam em 2011. E com Gandalf!

O Hobbit deve voltar a ser filmado no começo de 2011, segundo o The Bolton News, e a informação foi passada por ninguém menos que Sir Ian McKellen, o grande ator que interpretou Gandalf na trilogia de O Senhor dos Anéis.

Gandalf em O Retorno do Rei - Ian McKellen
Em entrevista ao jornal, McKellen confirmou que o começo das filmagens está programado para Janeiro de 2011 e ele espera retornar ao personagem Gandalf, para alegria dos fãs da trilogia.

Como já havia noticiado antes, O Hobbit passou por diversos problemas de produção devido à situação financeira da MGM, que está sem dinheiro para finalizar seus grandes projetos. Com a desistência do diretor Guillermo Del Toro, aumentaram os rumores de que talvez o filme nunca chegasse às telonas.

Aos poucos, o produtor Peter Jackson parece estar arrumando a casa e as coisas estão andando.

Ótimas notícias para quem é louco pelo Universo Tolkien.

Ingressos para Tropa de Elite 2 já estão à venda

Uma boa notícia para aqueles que estão ansiosos para ver a continuação de Tropa de Elite, de José Padilha.


Tropa de Elite 2 - Wagner Moura
Vários cinemas já abriram a pré-venda de ingressos para Tropa de Elite 2, a continuação que traz os aclamados personagens, 13 anos mais velhos.

Caso queira garantir seu ingresso, acesse os sites dos cinemas:

Unibanco Arteplex
Cinemark
Kinoplex



Compre agora DVD TROPA DE ELITE COM CAMISETA EXCLUSIVA, no Submarino.

Oscar 2011: Começam as apostas

Parece um pouco cedo para pensar no Oscar 2011, não? Mas não é. Com o término do Toronto International Film Festival, acabou a temporada dos festivais e agora começam as especulações.

O site CinemaBlend, um dos melhores sobre cinema, já lançou as primeiras apostas para o prêmio de melhor filme. Confira a seguir:

Toy Story 3, de Lee Unkrich
Franco favorito:
Toy Story 3, de Lee Unkrich

Fortes concorrentes:
127 Horas, de Danny Boyle
A Rede Social, de David Fincher
A Origem, de Christopher Nolan
Another Year, de Mike Leigh
Black Swan, de Darren Aronofsky
Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko
The Fighter, de David O. Russell
The King's Speech, de Tom Hooper
True Grit, Ethan e Joel Coen

Além desses, o site citou uma série de outros filmes que também têm chance de chegar ao prêmio. Entre eles temos: Fair Game, de Doug Liman; Love and Other Drugs, de Edward Zwick; Never Let Me Go, de Mark Romanek; A Ilha do Medo, de Martin Scorsese e Somewhere, de Sofia Coppola.

De todos estes, assisti apenas Toy Story 3, A Origem e A Ilha do Medo. Acho que os dois primeiros estão entre os melhores filmes do ano, até agora, e realmente mereceriam o prêmio, mas minha opinião está defasada, já que não vi o restante deles..

Particularmente, acho bem difícil que qualquer animação leve a estatuaeta de melhor filme, sendo muito mais provável que algum filme da segunda listagem seja premiado.

Agora começa a correria para tentar assistir o maior número possível deles antes de começarem as premiações. Grande parte não será lançada por aqui antes do Oscar, resta tentar festivais, pré-estreias e os já famosos “teletransportes”, que nos levam até os EUA, onde os filmes já estão disponíveis.

Oscar 2011: Começam as apostas é um post original do blog dos Grandes Filmes.

127 Horas (2010) - Trailer



127 Hours

Promoção Oscar 2011: Siga o @grandesfilmes e vote em 127 HORAS como vencedor do Oscar de melhor filme e concorra a um DVD de A ORIGEM ou TOY STORY 3.


Para votar em um dos outros filmes acesse à página da Promoção Oscar 2011

Promoção válida até 27/02

Direção: Danny Boyle

Roteiro: Danny Boyle / Simon Beaufoy (baseado em Aron Ralston)

Elenco: James Franco / Lizzy Caplan / Kate Mara / Amber Tamblyn / Clémence Poésy / Treat Williams / Kate Burton

Imagens:

127 Horas, de Danny Boyle

127 Horas, de Danny Boyle

Sinopse:

Filme conta a história real de Aron Ralston, praticante de esportes radicais que fica preso em uma fenda, sozinho e sem comunicação, por 127 horas. Baseado em seu livro de memórias.

ps. Segundo o Daily News, 3 pessoas desmaiaram ao assistirem a cena da amputação, no Festival de Toronto. Deve mesmo ser uma cena perturbadora.


127 Horas (2010) - Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Curta o Curta: 9, de Shane Acker (2005)



9

Direção: Shane Acker

Roteiro: Shane Acker

CURTA O CURTA: veja todos os curtas publicados

Imagens:

9, curta de Shane Acker

9, curta de Shane Acker

Sinopse:

Um pequeno boneco de estopa tem que enfrentar um robô, grande e perigoso, que está caçando, exterminando e roubando as almas de todos os outros bonecos de estopa.

Este curta de 10 minutos de duração acabou se tornando um longa, lançado em 2009. Infelizmente, a trama confusa do filme acabou tirando um pouco do brilho de uma história que tinha tudo para dar certo.

O visual de 9, tanto o curta quanto o longa, é incrível e só por isso já mereceria um lugar aqui. Independente disso, a história mais enxuta do curta é ótima.

9 ganhou os prêmios de Curta de Animação do BendFilm Festival e de Animação da Student Academy Awards, em 2005. Além disso, foi indicado ao Oscar de Curta de Animação de 2006.

O site de Shane Acker, apesar de estar meio desatualizado, tem mais informações sobre os seus trabalhos.

Festival Cel.U.Cine prorroga as inscrições

O Festival Cel.U.Cine prorrogou para até o dia 20/09 as inscrições para a segunda etapa de sua terceira edição.

Eles vão premiar os melhores filmes de 30 segundos a 3 minutos, com o tema "Lendas Urbanas", produzidos em celular, câmera digital ou mini-DV.

Os semi-finalistas do tema "Lendas Urbanas" serão anunciados no dia 04 de Outubro, no Festival do Rio, e a cerimônia será transmitida via twitcam, pelo perfil do festival (@celucine).

Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens


Em 2009, o festival recebeu mais de 600 inscrições e concedeu o prêmio de Melhor Filme para o curta A Palavra Mais Difícil, de Bruna Baitelli:




No site do Cel.U.Cine você pode conferir todas as informações sobre inscrições, regulamento e premiações.

Se você tem uma boa idéia, ainda dá tempo de participar. Corra!

Estreias no cinema: 17/09/2010

Já viu os filmes que entram em cartaz esta semana?

Ao todo temos 10 estreias nos cinemas brasileiros:

Entra em cartaz a comédia romântica Coincidências do Amor, de Jorma Taccone, estrelada por Jennifer Aniston. Até o poster é parecido com todos os últimos filmes em que ela tem trabalhado.

Também dos USA temos Resident Evil 4: Recomeço, de Paul W.S. Anderson, mais uma vez tendo Milla Jovovich no papel principal.

O inglês Nanny McPhee e as Lições Mágicas, de Susanna White, chega trazendo a segunda parte das aventuras da babá mais feia dos cinemas.

Da Itália, temos Baaria - A Porta do Vento, de Giuseppe Tornatore, que finalmente estreia depois de vários adiamentos. Já da França temos O Pecado de Hadewijch, de Bruno Dumont.

Estreiam também dois documentários nacionais: Soberano - Seis Vezes São Paulo, de Carlos Nader, produzido pelo São Paulo Futebol Clube; e Terras, de Maya Da-Rin, que se passa na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

No Rio de Janeiro temos a estreia do nacional Antes Que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, que já tinha entrado em cartaz em Santa Catarina.

Em São Paulo, estreia o musica Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro.

Já o Rio Grande do Sul poderá conferir Netto e o Domador de Cavalos, de Tabajara Ruas, que se passa durante a Guerra dos Farrapos.

Peço desculpas por não ter conseguido subir todos os filmes para o blog, mas estou fora de São Paulo e está tudo bem corrido.

Antes Que O Mundo Acabe
Antes que o Mundo Acabe
Ana Luiza Azevedo
No Rio de Janeiro

Baaria – A Porta do Vento
Baaria – A Porta do Vento
Giuseppe Tornatore

Coincidências do Amor
Coincidências do Amor
Josh Gordon & Will Speck

Léo e Bia
Léo e Bia
Oswaldo Montenegro
Em São Paulo

Nanny McPhee e as Lições Mágicas
Nanny McPhee e as Lições Mágicas
Susanna White

Netto e o Domador de Cavalos
Netto e o Domador de Cavalos
Tabajara Ruas
No Rio Grande do Sul

O Pecado de Hadewijch
O Pecado de Hadewijch
Bruno Dumont

Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Paul W.S. Anderson

Soberano Seis Vezes São Paulo
Soberano Seis Vezes São Paulo
Carlos Nader

Terras
Terras
Maya Da-Rin



Estreias no cinema: 17/09/2010 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Listas de Quinta: Os 10 filmes mais acessados do blog

A Lista de Quinta desta semana é comemorativa do aniversário de um ano do blog. Vamos conhecer os 10 filmes e curtas mais acessados no site durante este primeiro ano de vida.

Pela lista dá para perceber os filmes que mais geraram expectativa neste último ano, além, é claro, de vermos que os nossos leitores gostam muito de curtas de animação.

Confiram quais foram os dez filmes / curtas com mais acessos:


Presto, de Doug Sweetland
1. Presto (Presto, de Doug Sweetland, 2008) – O primeiro post do blog fez sucesso logo de cara. Durante um ano, ele recebeu acessos constantes. Cá entre nós, Presto merece. É uma das coisas mais engraçadas já feitas pela Pixar.
8490 acessos


Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
2. Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, de Tim Burton, 2010) – Durante todo o começo de 2010, só se falava em Alice. Quando o filme foi lançado, as pessoas acabaram se decepcionando um pouco, mas ainda assim ele ficou com a segunda posição.
7048 acessos


Homem de  Ferro 2, de Jon Favreau
3. Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 1931) – Outro filme que estava cercado de expectativa, com a diferença de que este agradou muito aos fãs. Com vilões mais interessantes do que no primeiro episódio, mas ainda totalmente baseado no cinismo de Tony Stark (Downey Jr.), Homem de Ferro 2 foi o terceiro mais acessado.
3621 acessos

Fúria de Titãs, de Louis Leterrier
4. Fúria de Titãs (Clash of the Titans, de Louis Leterrier, 2010) – A refilmagem do clássico dos anos 80 era muito aguardada e acabou decepcionando, com muita gente citando o filme como um dos piores 3Ds que já chegaram ao cinema. Ele foi o filme que mais trouxe visitantes através de ferramentas de busca.
3134 acessos

Atividade Paranormal, de Oren Peli
5. Atividade Paranormal (Paranormal Activity, de Oren Peli, 2007) – O filme feito com baixíssimo orçamento tomou de assalto às salas de todo mundo devido a um incrível boca a boca (e também a um marketing muito bem feito). Depois de visto, o filme dividiu opiniões. Eu, por exemplo, não gostei.
2532 acessos

Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow
6. Guerra ao Terror (The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow, 2008) - Este filme foi ignorado pela distribuidora brasileira, que o lançou diretamente em vídeo. Quando ele começou a ganhar diversos prêmios, eles se apressaram para levá-lo às salas de cinema, mas já era tarde. O Oscar acabou contribuindo para mostrar de forma mais contundente a escolha errada dos distribuidores.
3134 acessos

Vincent, de Tim Burton
7. Vincent (Vincent, de Tim Burton, 1982) - Este curta de Tim Burton foi um de seus primeiros trabalhos. Feito em stop-motion, conta com a narração de Vincent Price, um dos grandes nomes do terror. Burton foi o único a ter duas obras aqui na lista.
2073 acessos

Kick-Ass, de Matthew Vaughn
8. Kick-Ass (Kick-Ass, de Matthew Vaughn, 2010) - A ótima adaptação da HQ aparece com muita justiça aqui na lista. Kick-Ass, com seus trailers ultra-violentos, foi um dos ótimos lançamentos deste ano. Especialmente por causa da pequena psicopata, Hit-Girl.
1719 acessos

Onde Vivem os  Monstros, de Spike Jonze
9. Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are, de Spike Jonze, 2009) - A bela história do menino que foge de casa e se refugia em um mundo de fantasias, onde monstros o proclamam rei, também está entre os mais acessados. Um filme imperdível.
1447 acessos

Como Treinar o Seu  Dragão, de Dean Deblois
10. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon, de Dean Deblois & Chris Sanders, 2010) - Uma das grandes surpresas do ano, Como Treinar é divertido e muito bem feito. A história de Soluço, um viking nerd que quer provar seu valor para os grandes guerreiros da vila, chegou sem muito alarde e acabou agradando a todos que foram assisti-lo nos cinemas. E foi o décimo filme mais acessado por aqui.
1311 acessos

E é isso. Que venham muitos anos mais, sempre com vocês por aqui, acessando e comentando!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO